Revisitando Bernard Arnault : como um homem cria um império do luxo.
Bom dia estimados leitores.
Bem vindos a edição semanal da nossa revista completa apenas para os assinantes pagantes.
Disponivel hoje por apenas 29 reais mensalmente, ou ainda 289 reais por ano.
No artigo de hoje, propositalmente o mais longo da revista, revisitei a historia de Bernard Arnault, atualmente considerado um dos mais poderosos e ricos do mundo.
Se gostarem, por favor me deem feedbacks!
A LVMH é hoje uma das maiores empresas do mundo em valor de mercado. É a única empresa no top 25 que não é de tecnologia ou petróleo além da Berkshire Hathaway.
A Berkshire Hathaway, com mais de 45% de valor do seu portfólio na Apple neste momento, se pode argumentar que parte de seu valor de mercado vem de ser uma empresa de “ tecnologia ”.
Eles possuem um número insano de marcas com 75 casas hoje que incluem Dior, Louis Vuitton, Moet, Hennessy, Veuve Clicquot, Dom Perignon, Tiffany, Loro Piano, Fendi, etc.
Não são apenas as marcas, eles se expandiram para distribuição com varejo, como a Sephora e as lojas Duty Free que você vê nos aeroportos, e recentemente se expandiram para viagens com os resorts Cheval Blanc.
Este vasto império pertence e é controlado pelo terceiro homem mais rico do mundo no momento , mais do que Zuckerberg ou Bill Gates . Bernard Arnault.
Fascinantemente, este homem não foi o fundador de nenhuma dessas marcas.
Tudo foi construído usando uma combinação de engenharia financeira e alguma alavancagem/conexões sociais.
O Sr. Arnault transformou $ 15 milhões de capital em 1985 na fortuna de mais de $ 190 bilhões .