BR Partners: o banco das maiores empresas do Brasil
" O Ricardo me convidou para trabalhar com ele durante um almoço e aceitei antes de perguntar qual era o negócio" - Andrea Pinheiro.
Os principais investidores da BR Partners são alguns dos nomes mais conhecidos do mundo corporativo brasileiro, como João Alves de Queiroz Filho, controlador da Hypermarcas, e os grupos Verdi e Zogbi, tradicionais no mercado financeiro, além da família Feffer, do grupo Suzano.
Os fundadores da BR Partners têm uma longa trajetória no mercado financeiro.
Ricardo Lacerda e Andrea Pinheiro conheceram-se em Nova York nos anos 1990, enquanto ambos cursavam MBAs em diferentes universidades americanas.
Paulista de Rio Preto, Lacerda passou pelo Chase Manhattan, que mais tarde se fundiria com o J.P. Morgan.
Depois foi para a Goldman Sachs, cuja filial brasileira presidiria até assumir o banco de investimentos do Citibank no Brasil.
Já Andrea integra a terceira geração de uma família de banqueiros cearenses. O banco BMC foi fundado no Ceará nos anos 1930, e se transferiu para São Paulo na década de 1990.
Em 2007, foi vendido para o Bradesco por R$ 850 milhões. O bancão de Osasco usou o conhecimento do BMC para estruturar sua área de empréstimos consignados, cuja direção ficaria a cargo da executiva durante dois anos.