Andrew Wilkinson: como criar um império.
"Antes um barista em um pequeno café ganhando $6,50 por hora, Andrew Wilkinson construiu um negócio avaliado em mais de um bilhão de dólares ao completar 36 anos.
Feliz quarta-feira e bem-vindos aos nossos novos inscritos!
Um agradecimento especial também àqueles que recentemente se tornaram apoiadores pagos! ❤️
Andrew é o co-fundador da Tiny, que já foi chamada de Berkshire Hathaway das empresas de tecnologia.
Ele transformou seu primeiro negócio, Me Lab, em um conglomerado não tão pequeno, de maneira semelhante a como Buffett transformou uma antiga fábrica têxtil na gigante Berkshire de hoje.
No verão entre os anos nove e dez, acabei iniciando um site com outro jovem no Havaí. Começamos a escrever sobre notícias de Mac e da Apple em geral, e rapidamente nos saímos muito bem.
Conheci Steve Jobs, conheci executivos da Apple e os entrevistei. Eu tinha 16 anos. Eu pensava que queria ser escritor. Fui para a Universidade Ryerson (para fazer jornalismo), mas acabei desistindo depois de cerca de cinco meses e voltei para a costa oeste.
Ensinei-me a construir sites. Simplesmente entrei em uma empresa e consegui um emprego.
Usei esse tempo para aprender tudo o que precisava e logo percebi que poderia fazer isso sozinho.
Criei o nome MetaLab e lancei o site - e em cerca de três semanas estava ganhando quatro vezes mais do que ganhava no meu antigo emprego.
Nos primeiros dias, mal entendia de contabilidade. Mas o que eu entendia era que se o saldo da minha conta bancária fosse maior no dia 30 do que no primeiro dia do mês, as coisas estavam indo bem.
E foi assim que começamos, há quase 20 anos. E seguimos essa linha.
O que acabou acontecendo foi que construímos algumas empresas altamente lucrativas, financiadas com recursos próprios, mas sempre pensávamos que nossas empresas eram terríveis.
Cada negócio internamente é como uma briga de facas em um incêndio de lixo, onde você está apenas tentando sobreviver.
E ao longo do tempo, à medida que conheciam mais e mais proprietários de empresas, perceberam que muitos deles na verdade não estavam operando com as melhores práticas.
Eles não estavam operando com a mesma disciplina que aprendemos por necessidade.
Muitos desses fundadores estavam exaustos ou queriam vender seus negócios, então Andrew os compraria e implementaria essas melhores práticas, contrataria um CEO e faria a passagem do bastão.
O grande lance
Em 2010, Andrew estava dirigindo a MetaLab, uma agência onde estava experimentando, incubando alguns negócios de software SaaS e outras coisas, e estava em uma conferência quando conheceu Harley Finklestein, que agora é o CEO do Shopify.